Receita de ovos recheados com creme de leite e bacon


    Tempo de preparação: 10 minutos  Tempo de cozedura: 30 minutos

Eu uso alho granulado nesta receita porque se mistura melhor com a mistura de gema de ovo e não tem a mordida crua de alho recém-picado. Se você não tiver alho granulado ou alho em pó na mão, eu misturaria 1/2 a 1 colher de sopa cheia de cebola picada.

 

Outros INGREDIENTES

·         12 ovos grandes
·         1/2 xícara de creme de leite integral
·         1 a 2 colheres de chá de mostarda Dijon
·         1/2 colher de chá de sal kosher
·         1/4 a 1/2 colher de chá de alho granulado
·         3 a 4 tiras de bacon
·         1 1/2 colheres de sopa de cebolinha picada
·         Páprica moída, para decorar

MÉTODO OCULTAR FOTOS
1 Cozinhe os ovos no vapor : encha uma panela com 1 a 1 1/2 polegadas de água. Coloque uma cesta de vapor dentro e deixe ferver a água. Quando a água ferver, desligue o fogo. Coloque cuidadosamente 6 ovos no cesto a vapor. Tampe a panela e retorne ao fogo médio-alto. Deixe os ovos cozerem por 15 minutos.

Usando uma escumadeira, retire os ovos e coloque-os em uma tigela com água gelada. Repita com o vapor os 6 ovos restantes
2 Deixe os ovos na água gelada por 30 minutos : pode ser necessário adicionar mais cubos de gelo se o calor do primeiro lote de ovos cozidos derreter os cubos de gelo e aquecer a água.
3 Descasque os ovos e corte cada ovo ao meio. Retire as gemas e coloque-as em uma tigela.

4 Faça o recheio de ovo cozido: Usando um garfo, esmague as gemas em pedaços pequenos. Adicione o creme de leite, mostarda, sal e alho granulado e misture até obter uma mistura homogênea. Prove o recheio e ajuste os temperos ao seu gosto. Reserve o recheio enquanto cozinha o bacon.

5 Cozinhe o bacon: aqueça uma frigideira em fogo médio e cozinhe o bacon no nível desejado de crocância. Eu costumo cozinhar o meu por 5 a 6 minutos, até ver um pouco de escurecimento nas tiras de bacon.
Use uma pinça para remover o bacon da panela e em um prato forrado com papel toalha. Deixe o bacon esfriar por alguns minutos. Quando o bacon estiver frio o suficiente para ser manuseado, pique ou esfarele as tiras de bacon em pedaços pequenos.
6 Encha os ovos cozidos: Encha um saco de sanduíche com a mistura de gema de ovo. Corte um dos cantos inferiores e coloque a mistura de gema de ovo nas metades da clara de ovo. Se você não tiver um sanduíche ou saco de confeitar à mão, também poderá colocar a mistura de gema de ovo nas metades da clara de ovo.

Polvilhe cada ovo com cebolinha, pimentão e bacon . Sirva imediatamente. Ovos cozidos também podem ser refrigerados por algumas horas antes de servir, mas são servidos melhor no dia em que são feitos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

02 Pratos que confirmam que Minas Gerais é o estado mais gostoso do Brasil

PASTEL DE FEIRA PROFISSIONAL Na sua Casa Rápido e facil

o melhor pao de queijo facil de fazer na sua casa usando polvilho azedo e queijo mineiro