Dietas naturais de desintoxicação para saúde a longo prazo

Dietas naturais de desintoxicação para saúde a longo prazo
fonte:http://www.healthtips101.com/natural-detox-diets-for-long-term-health
Com tantos produtos químicos em tudo o que comemos, é bastante difícil manter todo o lixo fora de nossos sistemas e comer apenas os itens de saúde. 

A boa notícia é que, mesmo depois de consumir alimentos não saudáveis, embora muitas toxinas permaneçam em nossos corpos por um tempo, é sempre possível se livrar delas. 

Para uma pele mais clara, aumento de energia e melhor saúde, as dietas gerais de desintoxicação estão se tornando cada vez mais populares. 

A idéia é que essas dietas liberem o sistema especificamente, o fígado e o cólon das toxinas que são recebidas através de uma dieta normal. 

Dietas naturais de desintoxicação para saúde a longo prazo

A maioria das dietas de desintoxicação geralmente dura de uma semana a um mês, mas, para melhorar a saúde geral, essas dietas podem oferecer ótimos conselhos sobre estilo de vida para qualquer pessoa, mesmo para aqueles que não se comprometem com uma dieta completa de desintoxicação. 

Considerando o número de produtos químicos em fast food, junk food e até mesmo alimentos e bebidas que podem parecer saudáveis.

A maneira mais simples, porém mais eficaz, de desintoxicar é beber muita água. Água libera e purifica o corpo de qualquer lixo dentro dele. Uma boa maneira de testar a hidratação adequada é anotando a cor da sua urina. 

Tipos de Urinas

Urina clara significa hidratação adequada, mas mais urina amarela significa que você deve beber mais água. Uma boa maneira de garantir uma hidratação adequada é carregando uma garrafa de água e bebendo sempre que estiver com sede, em vez de optar por bebidas não saudáveis.

 Mesmo bebidas que parecem naturais, como suco de maçã, podem ter conservantes e açúcares artificiais, portanto, aderir à água durante a desintoxicação é a melhor opção. Beber chá, especificamente chá verde também tem muitos benefícios para a desintoxicação.

O consumo de frutas, vegetais e grãos naturais

Em seguida, há o consumo de frutas, vegetais e grãos naturais. Esses nutrientes são facilmente processados ​​pelo organismo e a maioria das dietas de desintoxicação inclui alto consumo desses itens. Carnes vermelhas, laticínios e alimentos gordurosos devem ser evitados durante o período de desintoxicação. 

Para proteínas durante a dieta, peixe, frango e nozes podem ser consumidos. Vegetais verdes, lentilhas e arroz integral também são ótimas opções. Acima de tudo, fumar, drogas e consumo de álcool devem ser evitados durante a desintoxicação, porque essas coisas são toxinas.

Embora a dieta em si seja essencial, o exercício também é uma parte muito importante de um programa de desintoxicação. Ao se exercitar, o corpo transpira certas toxinas que, de outra forma, não poderiam expelir. 

O aumento da temperatura corporal durante o exercício também ajuda a purificar o corpo. Exercitar-se três vezes por semana durante pelo menos meia hora todas as vezes é suficiente para purificar o corpo, mas mais exercício é sempre bom. 

O exercício em si não precisa ser extenuante; qualquer coisa que aumente a freqüência cardíaca e a temperatura do corpo fará o trabalho.

Também existem várias opções de desintoxicação de alto orçamento, como bebidas desintoxicantes e "produtos de limpeza internos do corpo", mas as dicas acima funcionam da mesma forma, se não melhor.

 A idéia da dieta é simplesmente manter as toxinas adicionais afastadas enquanto libera o corpo de qualquer coisa prejudicial que já exista dentro dela. 

Se dietas de desintoxicação são feitas regularmente, o dieter se vê com mais energia, benefícios à saúde a longo prazo e pele mais clara.


Compartilhe com seus amigos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

02 Pratos que confirmam que Minas Gerais é o estado mais gostoso do Brasil

PASTEL DE FEIRA PROFISSIONAL Na sua Casa Rápido e facil

o melhor pao de queijo facil de fazer na sua casa usando polvilho azedo e queijo mineiro